Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no grupo do EsporteAI e receba as novidades no seu WhatsApp
O atleta Fernando Ferreira, que irá representar o Brasil no decathlon nessas olimpíadas, foi em suas redes sociais na última segunda-feira (22) e publicou uma denúncia sobre a falta de materiais disponibilizados para a disputa da sua modalidade pelo Comitê Brasileiro de Atletismo (CBAt).
Em primeiro post, Fernando falou sobre a expectativa em receber os materiais esportivos da seleção. Porém, logo em seguida mostra como foi “broxante” observar que faltavam materiais para a sua programação nos jogos olímpicos de Paris 2024. De acordo com o mesmo, ele vai passar 20h na pista de atletismo nos dois dias de competição, e para isso, recebeu apenas uma regata, um macaquito e um short balãozinho da fornecedora de materiais esportivos.
Fernando Ferraz, também conhecido como Balotelli, é Campeão Brasileiro, Sul-americano e Pan-americano de Decathlon. Porém, mesmo com essa bagagem na modalidade, ele chega aos jogos olímpicos sem parceria com marcas de materiais esportivos.
Após repercussão do caso, em nota divulgada pelo ge, o CBAt afirmou que “Todos os atletas têm canais abertos com a CBAt. E estamos buscando resolver essa questão dele e de todo atleta que tiver algum tipo de problema para que estejam tranquilos para focar na competição.”, disse.
Fernando também se pronunciou nas redes sociais na noite desta terça-feira (23/07), e afirmou que a falta de material foi resolvida por meio de doações, e pelo contato com os responsáveis pelo material esportivo da seleção brasileira.