Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no grupo do EsporteAI e receba as novidades no seu WhatsApp
Nesta terça-feira (30/07), a equipe de ginástica artística do Brasil composta por Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Julia Soares e Lorrane Oliveira entra para a história dos jogos Olímpicos.
Pela primeira vez na história, o Brasil ganhou uma medalha na ginástica artística por equipes, com a pontuação de 164.497, ficou em terceiro lugar no maior torneio de esportes do mundo.
A medalha foi inédita para o Brasil, que agora se configura entre um dos países medalhistas na ginástica artística por equipe. O bronze veio com emoção, com a equipe brasileira ultrapassando China, Canadá e Grã-Bretanha após salto do destaque canarinho, Rebeca Andrade, que fez 15.100 no último aparelho.
O restante do pódio ficou com ouro para os Estados Unidos, e prata para a Itália.
Outro momento de emoção para a equipe brasileira, foi quando a atleta Flávia Saraiva caiu das barras, e bateu no chão e abriu os supercílios, criando preocupação na delegação canarinha.
As notas de maiores destaques da equipe brasileira foram de Rebeca Andrade, com o seu 15.100 no último aparelho e Flávia Saraiva com 13.433. Agora o Brasil terá outros desafios na ginástica artística, confira a programação das outras finais:
- Final do individual geral (Rebeca Andrade e Flavia Saraiva): quinta-feira (1), às 13h15
- Final do salto (Rebeca Andrade): sábado (3), às 11h20
- Final das barras assimétricas (sem Brasil): domingo (4), às 10h40
- Final da trave (Rebeca Andrade e Julia Soares): segunda-feira (5), às 7h30.
- Final do solo (Rebeca Andrade): segunda-feira (5), às 9h20