Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no grupo do EsporteAI e receba as novidades no seu WhatsApp
Al-Ittihad e Kevin de Bruyne estão perto de oficializar a ida do belga para a Arábia Saudita. O jogador ainda tem contrato com o Manchester City, mas aceitou a proposta do clube de Karim Benzema e aguarda apenas o acerto final entre os dois times, segundo o jornal inglês Daily Mail.
O vínculo de De Bruyne com o City vai até o meio de 2025, depois de nove temporadas defendendo a camisa da equipe inglesa. O clube de Pep Guardiola não deve embargar a transação com receio de perder o astro de graça no final do contrato.
Em junho, De Bruyne afirmou considerar propostas da Arábia Saudita, em especial pela idade. Com 33 anos, disputou apenas 26 partidas na última temporada, depois de sofrer uma lesão na coxa em agosto que o deixou afastado dos campos por quatro meses.
— Na minha idade você tem que estar aberto a tudo. Se fala de quantias incríveis de dinheiro na última fase da minha carreira. Para minha esposa, uma aventura exótica cairia bem. Tenho que pensar no meu futuro. Se eu jogar na Arábia Saudita por dois anos, ganharia o que não ganhei em 15 anos de carreira. Tenho que pensar no que isso pode significar — disse De Bruyne, em entrevista ao jornal belga HLN.
O craque do Manchester City participou, recentemente, da Eurocopa 2024 como titular. Ele é uma das peças chaves da equipe da Bélgica, que foi eliminada nas oitavas de final do torneio para a França, por 1 a 0.
Se a transação se confirmar, De Bruyne será parceiro de elenco de Karim Benzema. O craque da França chegou à Arábia em junho de 2023 e vive uma relação estremecida com o clube. No final do ano passado, o centroavante ameaçou deixar a equipe após ser fortemente criticado pela torcida, em especial por ter custado caro aos cofres do time e ter rendido abaixo do esperado.
O clube passa por uma renovação no elenco, inclusive com novo técnico, como tentativa de garantir a permanência de Benzema. O Al-Ittihad anunciou Laurent Blanc, ex-técnico do Paris Saint-Germain e da seleção da França como novo treinador, após a demissão de Marcelo Gallardo, que havia pedido a saída do atacante francês.
Publicado originalmente em ge.globo.com