Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no grupo do EsporteAI e receba as novidades no seu WhatsApp
O SBT entrou de vez na briga e sinalizou uma proposta bilionária para ter os direitos de transmitir 38 jogos exclusivos da Série A do Brasileirão por ano, já valendo a partir de 2025 até 2029. A informação é do site F5 e foi republicada pelo 365 Scores.
De acordo com as informações, o SBT teria formalizado uma proposta para transmitir jogos exclusivos dos clubes que integram a Liga Forte União, com valores em torno de R$520 milhões por ano – totalizando R$2,6 bilhões até 2029.
O desejo da Liga é que os jogos sejam exibidos às 19h30 das quartas-feiras ou às 16 horas dos sábados, que são horários que agradam também à emissora.
Segundo o 365 Scores, caso a negociação seja concretizada, o SBT planeja vender o pacote comercial com a mesma força que a Globo faz com o futebol nacional, sendo que até 2026, por exemplo, a emissora teria 53 datas com times brasileiros como atração.
Quais times estão na Liga Forte União?
A Liga Forte União, que é composta por: Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Brusque, Chapecoense, Ceará, Corinthians, Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova,
A proposta do SBT para transmitir o Brasileirão foi aceita?
O site F5 e o 365 Scores informaram que a Liga Forte União não aceitou a oferta, mas que planeja “ter novidades em relação à negociação nos próximos dias”. Além da proposta do SBT, também existem duas propostas de plataformas pagas sendo analisadas