Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no grupo do EsporteAI e receba as novidades no seu WhatsApp

Compartilhe este post:

O Brasil começou bem o primeiro set, ao contrário do primeiro amistoso preparatório. Mesmo com a Alemanha se aproximando no placar com o ataque potente de Brehme e Grozer, a seleção conseguiu manter o domínio e fechar com tranquilidade por 18 a 25.

No segundo set, a história foi diferente. A seleção encontrou mais dificuldades do que no primeiro. Dessa vez, a Alemanha chegou a encostar no placar e assumiu a frente em alguns momentos. Na reta final da parcial, os brasileiros recuperaram a agressividade no ataque e fecharam por 22 a 25.

A Alemanha foi superior no terceiro set, principalmente por conta da entrada de Karlitzek. O jogador foi muito importante no ataque e liderou a reação alemã, encontrando espaços na quadra brasileira. O Brasil se recuperou na reta final da parcial, muito por conta de Adriano, Darlan e Bruninho, mas tinha deixado os adversários abrirem uma distância muito grande e não deu para alcançá-los. 25 a 20 para a Alemanha.

A Alemanha começou o quarto set mandando para fora e o Brasil aproveitou para construir a vantagem. Apesar de ter sido um pouco melhor do que no terceiro set, os brasileiros deixaram os adversários encostarem em um determinado momento da parcial. Depois disso, Bernardinho pediu calma e a equipe obedeceu, encaminhando a vitória por 21 a 25 e selando a vitória.

Próximo jogo

Com duas vitórias sobre a Alemanha, a seleção brasileira encerrou a preparação para as Olimpíadas em Saarbrucken. A cidade fica logo na fronteira com a França, para onde o Brasil embarca nessa segunda-feira (22). Agora, o próximo desafio já é na fase de grupos dos Jogos, contra a Itália. Pelo Grupo B, os brasileiros estreiam dia 27 de julho, às 8h (Horário de Brasília).

Publicado originalmente em ge.globo.com

Siga o EsporteAI na sua rede favorita!

E fique por dentro das novas notícias e conteúdos.

EsporteAI © - Todos os direitos reservados - 2024