Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no grupo do EsporteAI e receba as novidades no seu WhatsApp
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, em clássico válido pela FC Series, torneio da Flórida.
A partida terá transmissão da Globo (para MG, menos a região de Juiz de Fora), sportv, Premiere, Canal GOAT, Band, TNT Sports e CNN.
Este será o primeiro clássico mineiro disputado nos Estados Unidos, marcando um feito inédito em mais de 103 anos de rivalidade. A partida terá substituições ilimitadas, com direito a três janelas para mudanças durante o jogo, além de alterações no intervalo.
Atlético Mineiro
O Atlético começa a temporada enfrentando o seu maior rival. A equipe convocou 24 jogadores para a pré-temporada nos Estados Unidos. No seu primeiro jogo do ano, o técnico Cuca manterá quase toda a base utilizada por Milito na reta final de 2024.
A principal alteração está no esquema tático, que volta a contar com dois zagueiros e três atacantes. Também tem novidade no meio-campo, com Gabriel Menino atuando próximo de Otávio, e no ataque, com Bernard jogando aberto pela esquerda. Hulk deve aparecer pela direita, enquanto Deyverson será o responsável pelo comando do ataque.
Lembrando que Cuca ainda não pode contar com Júnior Santos, recém-contratado do Botafogo, pois o jogador só deve ser oficializado na próxima semana. No entanto, o clube oficializou a contratação do lateral-direito Natanael, que estava no Coritiba. O jogador assinou um contrato de quatro anos com o clube mineiro e pode fazer sua estreia já neste sábado, no clássico contra o Cruzeiro.
Provável escalação: Everson; Saravia, Lyanco, Alonso e Arana; Otávio, Gabriel Menino e Scarpa; Bernard, Hulk e Deyverson.
Desfalques: Cadu (lesionado)
Cruzeiro
O Cruzeiro chega a essa partida após empatar por 1 a 1 com o São Paulo, na última quarta-feira, em partida válida pela FC Series. A expectativa é que o técnico Fernando Diniz repita as duas formações utilizadas no primeiro amistoso nos Estados Unidos. A equipe busca encerrar um jejum de quatro jogos sem vencer o clássico.
O time conta com quatro reforços contratados para a temporada: Fabrício Bruno, Eduardo, Dudu e Gabigol. A expectativa é que Lautaro Díaz e Japa, ausentes no confronto anterior, estejam no banco de reservas. Walace, que deixou o último jogo com dores no tornozelo direito, treinou normalmente e deve começar no banco de reservas.
Provável escalação: Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Eduardo e Matheus Pereira; Dudu e Gabigol.
Desfalques: Juan Dinenno (lesionado) e Kaio Jorge (em recuperação)
Arbitragem
A arbitragem responsável pelo clássico é formada pelo árbitro Marcos de Oliveira (USA), os assistentes José da Silva (USA) e Fritz Barberousse (USA). O quarto árbitro é o Rodrigo Albuquerque (USA).
Onde assistir?
A partida entre Atlético-MG e Cruzeiro, válida pela FC Series, terá transmissão da Globo (para MG, menos a região de Juiz de Fora), sportv, Premiere, Canal GOAT, Band, TNT Sports e CNN.