Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no grupo do EsporteAI e receba as novidades no seu WhatsApp

Compartilhe este post:

Por Iasmin Oliveira

A Federação Bahiana de Futebol anunciou na última quarta-feira (8), o cancelamento da Copa Governador do Estado, prevista para ser realizada 20 dias após o Baianão. A competição, que ofereceria uma vaga na Copa do Brasil de 2026, precisou ser cancelada devido à baixa adesão dos clubes baianos.

O torneio exigia a inscrição de pelo menos seis clubes para ser realizada, com a participação obrigatória de quatro equipes da Série A do Campeonato Baiano. Porém, apenas três clubes da elite do futebol baiano e dois da Série B se inscreveram, o que tornou inviável a continuidade do evento.

Através de um Comunicado Oficial, o ECPP Vitória da Conquista, que já havia confirmado sua inscrição no torneio, lamentou o cancelamento. “Enquanto clube, apoiamos a realização dessa competição e fizemos nossa inscrição para a disputa, acreditando em sua importância para o fortalecimento do futebol baiano”, declarou a diretoria.

A equipe também reconheceu a frustração de torcedores, especialmente dos novos associados que aderiram ao plano de sócio 2025 com a intenção de acompanhar o clube na competição. “Pedimos desculpas por esse contratempo e reafirmamos o nosso compromisso com o trabalho e a dedicação para as próximas disputas”, completou o comunicado.

O Vitória da Conquista está se preparando para outras competições que ainda fazem parte do seu calendário, como o Campeonato Baiano Série B e o Campeonato Baiano Sub-20, Sub-17 e Sub-15.

Com o cancelamento da Copa Governador do Estado, a 3ª vaga para a Copa do Brasil de 2026, que seria disputada na competição, será devolvida a Série A do Baianão 2025, como determina o artigo 15 do regulamento do torneio.

Siga o EsporteAI na sua rede favorita!

E fique por dentro das novas notícias e conteúdos.

EsporteAI © - Todos os direitos reservados - 2024