Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no grupo do EsporteAI e receba as novidades no seu WhatsApp
Na noite desta quarta-feira (24), São Paulo e Botafogo empataram por 2 a 2 em jogo disputado no Morumbis, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, numa das partidas que fecha o primeiro turno da competição.
Confira abaixo como foi o jogo no nosso resumo da partida.
Primeiro Tempo
O jogo começou a todo a vapor para a equipe da casa, com o ponta Ferreira, do São Paulo, fazendo uma bela jogada pelo lado esquerdo, e sofrendo uma falta dentro da área da equipe do Botafogo após carga do zagueiro Bastos no atacante tricolor. O encarregado em cobrar o pênalti foi o camisa 7 do São Paulo, Lucas Moura, que bateu muito bem e abriu o placar do jogo para o Tricolor Paulista.
Porém, esse ritmo do São Paulo não duraria muito tempo, após cabeceio do atacante do Botafogo, Tiquinho Soares, a bola bate na mão de Welington e, com a ajuda do VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima marca pênalti para a equipe carioca. O próprio Tiquinho faz a cobrança e empata a partida para o Fogão.
Esse gol significou um recorde batido pela equipe do Botafogo, que se tornou a primeira a marcar em todos os jogos do primeiro turno no Brasileirão.
Após isso, o Botafogo dominou a partida, sem deixar espaços para o São Paulo e agredindo o time da casa em vários momentos. Em uma dessas jogadas de ataque da equipe carioca, o lateral Cuiabano aproveitou passe de Tiquinho e marcou o segundo gol do Botafogo no jogo.
Nos primeiros 52 minutos de partida, a equipe do Botafogo se mostrou muito a vontade no Morumbis, dominou o jogo e teve chances de ampliar o placar para garantir os três pontos. E com o placar de 2×1, finaliza o primeiro tempo.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou melhor para o visitante, porém aos dez minutos a torcida do São Paulo incendeia o Morumbis após o técnico chamar o atacante Jonathan Calleri.
E a comemoração dos torcedores não era em vão, logo após a entrada do artilheiro, ele dá um toque de cabeça na bola no meio campo para o Lucas, que tocou em profundidade para o Ferreira que sai cara a cara com o goleiro e marca o gol de empate do Soberano.
Com a entrada do Calleri e o gol de empate, o São Paulo domina o jogo, e acumula chances perdidas com Luciano e Ferreira, que em um lance errou um chute sem goleiro. Enquanto isso, a única válvula de escape do Botafogo foi o atacante Luís Henrique e, após sua saída aos 41 minutos do segundo tempo, a equipe carioca não levou mais perigo.
O jogo teve um tempo no qual cada equipe dominou, e com jogadores como Lucas, Tiquinho, Calleri, Luis Henrique e outros, o nível de atuação de ambas as equipes foi muito alto.
Situação na tabela
O Botafogo chega a 40 pontos e aguarda o resultado da 19 partida do Flamengo para cravar o título simbólico de campeão do primeiro turno. Em contrapartida, o São Paulo ocupa a sexta posição no Brasileirão e precisa secar a equipe do Bahia que ainda pode chegar ao mesmo número de pontos do time paulista e ultrapassa-lo nos critérios de desempate.