Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no grupo do EsporteAI e receba as novidades no seu WhatsApp
O Bahia contratou o atacante uruguaio de 21 anos, Luciano Rodríguez, nesta sexta-feira (27/07). O Tricolor baiano garantiu 70% dos direitos econômicos do atleta, pelo valor de 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões), sendo o maior valor pago pela transferência de um atleta por um time nordestino na história.
Luciano Rodriguez, ou Lucho como é conhecido, é uruguaio natural de Montevideo e com apenas 21 anos, já acumula grandes feitos na carreira como, marcar o único gol da final do Mundial-Sub 20, convocação para a seleção uruguaia principal e já foi disputado por clubes europeus como Feyenoord, da Holanda e Girona, da Espanha.
Lucho Rodrigues já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e já pode estrear pela equipe do Bahia, em partida neste sábado (28) contra o Internacional.
Ao ser perguntado sobre sua vontade em atuar pela camisa do Bahia, e já estrear neste sábado, Lucho afirmou para o ge.globo. “Estou preparado para jogar com vontade. O estado físico não é tão bom porque não pude treinar com um grupo por quase duas semanas, mas a vontade não falta. Vai depender do treinador. Se eu poder jogar, vou ajudar o máximo”, diz uruguaio empolgado para estrear.
Lucho é irmão gêmeo de outro jogador da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Emiliano Rodriguez do Atlético Goianiense.