Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no grupo do EsporteAI e receba as novidades no seu WhatsApp
Nesta quarta-feira (30/07), a equipe do São Paulo e o meia James Rodríguez confirmaram um acordo de rescisão do contrato do colombiano com o tricolor paulista. James irá abrir mão de uma parte das suas luvas de cerca de R$10 milhões. Ao todo, o Soberano paulista estima que irá economizar R$20 milhões com a rescisão, já descontando o valor das luvas e o salário do jogador até o fim do seu contrato na metade do ano de 2025.
A rescisão do contrato ocorre após um ano de James na equipe paulista, durante sua passagem, o colombiano fez 22 jogos, com apenas dois gols e quatro assistências. O acordo afirma que o São Paulo vai pagar tudo que devia a James até o dia 30 de junho deste ano, data que o jogador foi representar a seleção da Colômbia na Copa América.
A Copa América foi um torneio memorável para James Rodríguez, com o jogador chegando a final do torneio, sendo coroado como melhor jogador da competição e distribuindo seis assistências durante a campanha da Colômbia, sendo a primeira vez que um atleta chega a essa marca em uma edição da competição. Essa atuação foi muito além do que James fazia no São Paulo, e gerou insatisfação de inúmeros torcedores do tricolor nas redes.
Agora, James Rodríguez tem interesse em retornar ao velho continente, e já recebeu sondagens da Lazio, que caso se concretize, é um novo desafio para James, que nunca atuou pela Itália.