Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no grupo do EsporteAI e receba as novidades no seu WhatsApp
Nesta terça-feira (06/08), o Colo-Colo de Futebol e Regatas, da cidade de Ilhéus, Bahia, confirmou a mudança do seu estatuto para a transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Agora, o Departamento de Futebol, e a administração dos bens do Colo-Colo ficará a disposição do dono da SAF, seguindo a lei 14.193/2021, conhecida como “Lei da SAF”.
A discussão para a mudança do estatuto para que o Colo-Colo se torne SAF, começou na segunda-feira (05/08) por conta de uma nota do patrocinador Unlock Energy, que expressou sua vontade em se desvincular do clube caso não houvesse a possibilidade da criação de uma SAF. Em trecho nas suas redes sociais, a patrocinadora disse: “Percebemos que há resistência à nossa presença e aos benefícios que a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) pode trazer. Se não somos bem-vindos e nossa parceria não é desejada, consideramos seriamente a possibilidade de nos retirarmos”.
A votação para a mudança de estatuto foi de forma unânime a favor da criação da Saf. Agora, o clube espera o prazo legal para as mudanças, e a atual patrocinadora Unlock Energy já é uma das candidatas para administrar o Colo-Colo.
Recentemente a equipe do Colo-Colo se classificou para a elite do futebol baiano, e agora vai jogar contra a equipe do Porto para decidir o título da série B do Baianão, competição que o time de Ilhéus já ganhou em 1999 e 2014.